O Procon de João Pessoa informou nesta quarta-feira, 23, que vai monitorar o processo de devolução dos valores pagos por torcedores que compraram ingressos para a partida entre Botafogo-PB e Flamengo, inicialmente marcada para acontecer na capital paraibana. O jogo, no entanto, teve o mando de campo vendido pelo Botafogo-PB, e será realizado em São Luís, no Maranhão.
Segundo o secretário do Procon-JP, Júnior Pires, o órgão recebeu denúncias e reclamações de consumidores sobre o preço dos ingressos praticados para o confronto. Embora tenha notificado o clube para esclarecer a política de preços, o Procon ressaltou que não houve autuação ou aplicação de sanção, pois a decisão de alterar o local da partida partiu exclusivamente da SAF Botafogo-PB.
“O Procon Municipal de João Pessoa não autuou o clube, não aplicou nenhum tipo de sanção. Apenas houve uma notificação para que o Botafogo esclarecesse qual a política de preços utilizada para a venda desses ingressos”, afirmou Júnior Pires.
Com a transferência do jogo para outro estado, o foco do Procon agora é garantir que os torcedores que adquiriram ingressos tenham seus valores ressarcidos de forma adequada.
“A partir de agora, devido à perda do objeto da notificação, tendo em vista que o Botafogo optou pela venda do mando de campo, nós iremos apenas acompanhar e aguardar que o clube se pronuncie sobre a devolução dos valores de quem já havia comprado esses ingressos”, completou o secretário.
O Procon-JP informou que seguirá acompanhando os desdobramentos e poderá atuar em caso de irregularidades no processo de reembolso.