Pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) afirmou que está preparado para enfrentar qualquer adversário, inclusive “até o demônio”. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, nessa segunda-feira (21).
“Eu vou enfrentar até o demônio. Eu já enfrentei vários deles. A gente não escolhe quem vai enfrentar, mas gostaria de enfrentar o prefeito Cícero Lucena para cobrar o que ele prometeu e sei que não vai cumprir”, disse Queiroga ao jornalista Heron Cid.
Além de apontar Cícero Lucena (PP) como possível adversário, Queiroga apostou em um racha na base aliada do governador João Azevêdo (PSB). Segundo ele, será difícil manter o grupo unido em 2026. “Vai ter uma disputa forte. A arca não vai caber todo mundo”, afirmou.
O ex-ministro ainda relembrou o cenário eleitoral de 2022, citando o deputado Hugo Motta (Republicanos) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). “Hugo botou um pé na arca do governo e outro na de Efraim. Aguinaldo não foi candidato porque viu risco”, comentou. Ele também afirmou acreditar que Aguinaldo apoiará Daniella Ribeiro (PSD) para o Senado em 2026.
Sobre Cícero, Queiroga disse não ter dúvidas de que o atual prefeito de João Pessoa será candidato ao governo. “Ele é experiente e está mais para o fim da carreira. Penso que ele será candidato”, concluiu.