A venda do mando de campo da partida entre Botafogo-PB e Flamengo, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, foi assinada por um valor recorde no futebol brasileiro. O jogo, que inicialmente aconteceria no Estádio Almeidão, em João Pessoa, será disputado em São Luís, no Maranhão.
O valor da negociação é de R$ 6,3 milhões, a maior proposta da história do futebol brasileiro envolvendo venda de mando de campo. A informação foi divulgada pela jornalista Joanna de Assis, do canal SporTV, nesta terça-feira (22).
O documento de venda foi assinado pelos dois clubes e pelas respectivas federações estaduais. Com isso, a partida será realizada no Estádio Castelão, em São Luís, no próximo dia 1⁰ de maio, às 20h.
Além da proposta financeira considerada irrecusável, a decisão da SAF do Botafogo-PB foi influenciada por fatores como o volume de pedidos de cortesias por parte da classe política e o grande número de solicitações de credenciamento de imprensa de profissionais que não acompanham o dia a dia do futebol local. O clube temia que essa demanda impactasse negativamente na arrecadação do jogo, caso ele ocorresse em João Pessoa.