O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), segue dando prosseguimento à sua movimentação política pelo interior da Paraíba com foco em 2026. Pré-candidato ao Governo do Estado, ele tem intensificado visitas não apenas a municípios aliados, mas também a cidades administradas pela oposição.
Neste sábado de Aleluia (19), Cícero esteve em Serra Branca, no Cariri paraibano, a convite do prefeito Alexandre (União Brasil), partido do senador Efraim Filho — também pré-candidato ao Palácio da Redenção. A cidade integra a base de oposição ao governador João Azevêdo (PSB), mas recebeu o prefeito pessoense com articulações locais e mesa cheia.
Ao lado de Cícero, durante o almoço, estavam o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), dois nomes da oposição estadual. Em plena Semana Santa, o gesto de “dividir a mesa” com adversários gerou leitura política: Cícero costura pontes onde há distanciamentos — inclusive dentro da própria oposição.

O prefeito da capital já tem novo destino confirmado: o município de Alcantil, governado por Cícero do Carmo, aliado próximo do deputado federal Romero Rodrigues.
Essa não é a primeira vez que o prefeito da capital paraibana busca visibilidade e articulação em redutos da oposição. Antes de Serra Branca, Cícero já havia visitado Campina Grande, onde circulou pela feira da cidade ao lado do médico Jhony Bezerra, ex-candidato a prefeito pelo PSB.