O presidente do PT de João Pessoa, Marcos Túlio, anunciou nesta segunda-feira (14) a retirada da sua pré-candidatura à presidência da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba. Ele declarou apoio à deputada estadual Cida Ramos, que passa a contar com o reforço da corrente Democracia Socialista (DS) na disputa interna da legenda.
Reunião definiu a decisão
A decisão foi tomada após reunião da coordenação estadual da DS, que avaliou o cenário partidário e decidiu apoiar Cida Ramos como o nome da corrente para o Processo de Eleições Diretas (PED), marcado para o dia 6 de julho.
Em nota, a DS afirmou:
“A DS participará ativamente do PED estadual com chapa própria para o diretório do partido, apoiando Cida Ramos para a presidência estadual e Rui Falcão para o PT nacional”.
Posicionamento de Marcos Túlio
Marcos Túlio também se pronunciou sobre a retirada da candidatura e defendeu um perfil de liderança com clareza programática:
“Defendemos a construção de um partido militante, que faça a disputa na sociedade contra a extrema-direita e o neoliberalismo, e a eleição de uma direção programaticamente consistente, que dê conta destas grandes tarefas”, afirmou.