direito

Advogado paraibano atua em júri de tentativa de homicídio no Rio e garante pena reduzida

mauriliojunior.com

redação

Em um júri complexo realizado na cidade do Rio de Janeiro, o advogado paraibano Rômulo Oliveira se destacou na defesa de um cliente acusado de homicídio tentado qualificado por golpear um vizinho 27 vezes com uma arma branca. O caso, que teve ampla repercussão no Rio de Janeiro, realizou sua sessão de júri na última terça-feira (8). A sessão foi presidida pela juíza Lucia Glioche, a mesma que conduziu o julgamento dos acusados do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Apesar da argumentação da acusação, o júri decidiu, por maioria de votos, condenar o homem a uma pena de 4 anos de reclusão pela tentativa de homicídio, afastando as qualificadoras do motivo fútil e do meio que impossibilitasse a defesa da vítima.

“A decisão final reflete o trabalho da defesa em desqualificar a acusação inicial, resultando em uma pena menor do que a prevista inicialmente, com ela, o réu passará a cumprir a pena em liberdade de imediato. O caso demonstra a importância de uma defesa técnica e bem fundamentada para garantir um julgamento justo e equilibrado”, comentou Dr. Rômulo Oliveira.