O técnico Antônio Carlos Zago, que comandou o Fortaleza no acesso à Série B em 2017 após oito anos do clube na Série C, fez questão de relembrar aquele momento ao falar sobre seu novo desafio à frente do Botafogo-PB. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), durante a sua apresentação no time paraibano, ele destacou as semelhanças entre os dois projetos e disse se sentir motivado a repetir a história agora em João Pessoa.
“Eu já tive a oportunidade de dirigir um time no Nordeste, que foi o Fortaleza na Série C. Muita gente dizia que era o pior time do Fortaleza dos últimos anos, e foi justamente aquele grupo que conseguiu o acesso depois de tanto tempo. Aqui no Botafogo vejo um projeto parecido, com estrutura, seriedade e gente comprometida com o crescimento do clube”, afirmou.
Zago fará sua estreia no comando do Botafogo neste sábado (12), no jogo contra o Confiança-SE, pela primeira rodada da Série C. Apesar do pouco tempo desde o anúncio, ele confirmou que estará à beira do campo, mesmo sem ter comandado treinos durante a semana.
“A gente conversou bastante antes de fechar o contrato, analisamos o elenco, e vejo um grupo que tem tudo para se classificar. Agora é trabalhar bastante, como sempre fizemos por onde passamos. Temos remanescentes do ano passado que trazem experiência e conhecem o que é brigar pelo acesso. O importante é estar entre os classificados e, no quadrangular final, se concentrar ainda mais para alcançar o objetivo”, destacou.
O treinador também elogiou a estrutura oferecida pela SAF que hoje administra o clube. Ele apontou que o ambiente profissional dá tranquilidade ao elenco para focar exclusivamente no desempenho em campo.
“Os jogadores só têm que pensar no que vão fazer dentro de campo. Hoje, você não tem mais salário atrasado. As condições são boas, e estão melhorando. Isso é um motivo a mais de motivação para os jogadores e para o torcedor ter mais confiança. Temos pessoas competentes por trás de toda essa estrutura”, concluiu.
Zago ainda mencionou a relação de confiança com o CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, como um dos fatores que pesaram para aceitar o convite.
“A amizade com Gallo também contou. A gente se conhece há muito tempo. Ele é um profissional que tem passagens vitoriosas por onde passou. Acredito que temos tudo para fazer uma boa parceria e sonhar com o acesso à Série B”, disse.
A partida contra o Confiança acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa, marcando o início da caminhada do Botafogo-PB na competição nacional.