Emergência

Ministro usa imagem de Bolsonaro na ambulância para destacar Samu, criado por Lula

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, utilizou uma imagem do atendimento ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (11), no Rio Grande do Norte, para reforçar a importância do Samu 192 e do Sistema Único de Saúde (SUS).

A publicação foi feita nas redes sociais, com uma foto de Bolsonaro sendo transportado por uma ambulância após sentir fortes dores abdominais durante compromissos políticos no interior potiguar.

“Todo mundo sabe: na hora da emergência, chama o SAMU 192! Atendimento de urgência para salvar vidas de norte a sul. Criado pelo presidente @LulaOficial, para todos os brasileiros, cada vez maior e mais rápido! Viva o SUS!”, escreveu o ministro.

O atendimento inicial ocorreu no Hospital Regional de Santa Cruz, e, posteriormente, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para uma unidade hospitalar privada em Natal. Segundo boletim, seu estado de saúde é estável, sem necessidade de cirurgia.

Bolsonaro estava no estado para dar início à Rota 22, projeto do PL que tem como objetivo rodar o país com o ex-presidente, mesmo após sua inelegibilidade até 2030. A agenda também inclui a articulação em defesa do projeto de anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.