Centro Histórico

Catedral Basílica de João Pessoa é interditada após parte da estrutura ceder

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

A Arquidiocese da Paraíba informou que, na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 7h, uma parte da cimalha do coro da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, cedeu. O local estava fechado no momento do incidente e ninguém ficou ferido.

O trecho afetado fica localizado acima da área do coro da igreja, que não é de grande circulação, o que contribuiu para que não houvesse vítimas.

De acordo com a Arquidiocese, uma equipe técnica foi imediatamente deslocada para o local, onde realiza uma vistoria minuciosa a fim de avaliar os danos e identificar as causas da ocorrência.

O caso também foi comunicado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), que deverá atuar em conjunto nas próximas etapas de avaliação e eventual recuperação do prédio.

Como medida de precaução, a Catedral permanecerá fechada durante todo o dia desta sexta-feira, até que seja concluída a análise técnica e garantidas as condições de segurança necessárias para o uso do espaço.