Resultado

Com 85% de aprovação, gestão de Matheus Bezerra em Bananeiras celebra avanços nos primeiros 100 dias

mauriliojunior.com

redação

O segundo mandato do prefeito Matheus Bezerra (PSB), em Bananeiras, começou com aprovação expressiva da população. Levantamento do Instituto Anova aponta que a gestão acumula 85% de aprovação nos primeiros 100 dias de governo.

Com uma proposta de continuidade e ritmo intenso de ações, a administração municipal destaca avanços em educação, saúde, infraestrutura e turismo.

Na educação, a Prefeitura executa o maior programa de requalificação da rede municipal, com reformas e ampliações em três escolas e uma creche, além da entrega da Escola Joaquim Florentino de Medeiros. As unidades também estão sendo climatizadas.

Na saúde, o município tem se destacado com a continuidade de programas como o Opera Bananeiras, o Filhos de Bananeiras, e a modernização do Laboratório 24h. Também tem expandido a atuação do PetBans, com convênios firmados com cidades vizinhas, como Borborema.

A parceria com o programa estadual Opera PB também rendeu reconhecimento ao município, que obteve avaliação positiva de 100% dos usuários nos atendimentos realizados.

No setor de infraestrutura e lazer, o destaque é para a requalificação da Praça da Bandeira, que ganhará um novo paisagismo e abrigará a praça de food trucks de Bananeiras, localizada próxima à Igreja Matriz. O projeto visa criar o maior espaço público da cidade voltado à alimentação e convivência.

A gestão também trabalha na pavimentação de ruas, tanto na zona urbana quanto na área rural, com obras em andamento e previstas para os próximos meses.

Outro foco é o fomento ao turismo. Com campanhas de divulgação e incentivo ao setor, Bananeiras foi avaliada como um dos cinco destinos mais aconchegantes da Paraíba em levantamento da plataforma Booking.com.

O prefeito Matheus Bezerra comemorou os números e destacou que a aprovação é reflexo do trabalho da equipe e do compromisso com a cidade. “Comemoro esta aprovação, que atesta o nosso empenho e ritmo de trabalho. Nossa segunda gestão está ainda mais focada, preparando Bananeiras para o futuro”, afirmou.