O CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, avaliou como “um grande desafio e uma enorme oportunidade” o confronto diante do Flamengo, adversário do clube paraibano na terceira fase da Copa do Brasil 2025. O sorteio realizado nesta quarta-feira (9) definiu que o jogo de ida será no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e a partida de volta acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Gallo destacou que, apesar das diferenças técnicas entre as equipes, o momento representa uma chance importante para o clube mostrar o trabalho que vem sendo realizado desde a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
“Jogo extremamente difícil, se você falar na questão técnica, mas acho que é uma grande oportunidade para a gente também, para o nosso torcedor. Grandes desafios, infinitas oportunidades. Vamos encarar o jogo com muito respeito à capacidade que o Flamengo tem, mas temos que fazer o nosso melhor”, afirmou o executivo.
Questionado sobre a preparação específica para enfrentar um dos elencos mais valiosos do país, o CEO do Belo reforçou que a abordagem será equilibrada, sem mudanças no planejamento por conta do adversário.
“Não muda nada. Todos os times dos dois potes são difíceis. O Flamengo vive grandes momentos nos últimos anos, e a gente precisa respeitar, mas o foco é fazer o nosso melhor nesses 180 minutos”, declarou.
Sobre o mando de campo definido com o primeiro jogo no Almeidão e o segundo no Maracanã, Gallo comentou que a fórmula da Copa do Brasil não permite escolha, mas o clube encara com naturalidade:
“Você não tem muita escolha. A Copa do Brasil tem essa nuança. Para nós, que estamos iniciando essa fase como SAF, é um desafio enorme, mas também uma grande possibilidade de apresentar o que estamos construindo. Em termos de visibilidade e mídia, é positivo para o clube e para o futebol paraibano.”
O Botafogo-PB eliminou a Portuguesa-SP e o Concórdia-SC nas fases anteriores da competição. Os jogos contra o Flamengo ainda terão datas confirmadas pela CBF, com previsão para o fim de abril e início de maio.