Uma operação da Polícia Militar deflagrada nesse fim de semana em Queimadas, no Agreste paraibano, resultou no resgate de três cães que viviam em condições severas de maus-tratos. A ação foi desencadeada após denúncia feita pela vereadora de Campina Grande Waléria Assunção (PSB), que levou o caso à tona por meio de vídeos divulgados em suas redes sociais.
O caso foi inicialmente denunciado por vizinhos, que filmaram um dos cachorros visivelmente desnutrido em um sofá no quintal de uma residência. O tutor dos animais foi preso em flagrante.
Ao visitar o local, Waléria constatou que, além do cão já registrado, outros dois também estavam no imóvel. Todos apresentavam sinais graves de desnutrição, estavam extremamente magros e viviam em um ambiente insalubre, com fezes espalhadas e sem acesso adequado a comida ou água.
“É revoltante ver que Queimadas ainda não tem um centro de zoonoses, nenhuma política pública mínima para acolher esses animais. Eles tiveram que ser levados para abrigos provisórios em Campina Grande”, lamentou a vereadora.
Os cães foram alimentados no local e demonstraram intensa fome. Em vídeos divulgados pela parlamentar, é possível ver os animais devorando rapidamente a ração oferecida.