A Câmara Municipal de Conde instaurou, na última quarta-feira (2), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Procedimento Administrativo de Dispensa de Licitação nº 00033/2022, realizado pela Prefeitura do município.
A primeira reunião aconteceu às 13h30, na Sala de Reunião da Câmara, e contou com a presença dos vereadores João Batista do Nascimento (presidente da CPI), Rosélia Maria da Silva Oliveira (Zélia do Rick Charles) e Jerberson Ramos Carneiro de Lima (Bel MR). Os vereadores Daniel Severino da Silva Júnior e Fagner Santos de Sousa não compareceram à reunião.
Durante o encontro, Jerberson Lima (Bel MR) foi escolhido por unanimidade como relator da CPI, ficando responsável por conduzir os trabalhos investigativos e elaborar os relatórios das apurações.
O presidente João Batista reforçou o compromisso com a transparência:
“Nosso objetivo é garantir que todas as contratações feitas com recursos públicos estejam dentro da legalidade. A população merece respostas claras e responsabilidade com o dinheiro público.”
A próxima reunião da comissão já está marcada para a terça-feira, dia 8 de abril, às 10h, com novas deliberações previstas para dar sequência às investigações.