A semana pós-vice-campeonato estadual segue com mudanças profundas no Botafogo da Paraíba. A SAF que comanda o clube promoveu uma verdadeira faxina nos bastidores, com a saída de profissionais de diferentes setores, do roupeiro ao departamento de comunicação.
Entre os desligados está o fotógrafo Cristiano Santos, profissional bastante respeitado dentro e fora do clube pelo trabalho técnico e pela dedicação ao longo dos anos.
Internamente, a justificativa apresentada pela SAF foi a necessidade de “profissionalização da estrutura” e a busca por “novos ares” no ambiente de trabalho. A alegação é de que a atual gestão estaria promovendo uma reestruturação ampla, “visando implantar um modelo de administração mais técnico e moderno”.
As mudanças ocorrem após a equipe perder o título do Campeonato Paraibano para o Sousa, em pleno Estádio Almeidão, no último domingo (30), em mais uma frustração diante da própria torcida.
Nessa quarta-feira (2), o clube já havia demitido o técnico João Burse e membros da comissão técnica, além de dispensar jogadores.