futebol

Aos 40 anos, Pipico chega ao Treze com histórico de gols, mas sem títulos

mauriliojunior.com

Pipico em ação pelo Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB
Maurílio Júnior

O atacante Pipico, de 40 anos, é o novo reforço do Treze para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (2) pelo clube de Campina Grande. Apesar da longa trajetória no futebol brasileiro, o jogador nunca conquistou títulos ao longo da carreira.

Referência para o ataque alvinegro

Pipico chega ao Treze após passagem pelo Sobradinho-DF, onde disputou oito partidas no Campeonato Brasiliense e marcou cinco gols. Ele será a principal referência ofensiva do elenco alvinegro para a competição nacional.

Segunda passagem pela Paraíba

Essa será a segunda vez que o atacante defenderá um clube paraibano. Entre 2023 e 2024, ele vestiu a camisa do Botafogo-PB, atuando no Campeonato Paraibano e na Série C. No currículo, tem passagens por clubes como Vasco, Guarani, Paysandu e Santa Cruz, onde foi um dos artilheiros da Copa do Brasil de 2019.

Apesar do destaque individual em algumas temporadas, Pipico ainda não conquistou um título oficial em sua carreira profissional.

Estreia contra ex-clube

O Treze estreia na Série D no dia 13 de abril, no Estádio Amigão, contra o Santa Cruz, clube que Pipico defendeu por algumas temporadas.