O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, assume neste sábado (29) a presidência do PSB na capital paraibana. A posse será realizada durante o Congresso Municipal do partido, que contará com a presença do governador João Azevêdo (PSB).
Até então, o diretório municipal era comandado pelo secretário estadual de Administração, Tibério Limeira, que agora passa a integrar a Executiva Estadual da legenda.
A chegada de Leo ao comando do PSB local ocorre em meio a movimentações estratégicas para as eleições de 2026. O novo presidente municipal entra no cargo já de olho nos desdobramentos das articulações da base governista no estado.
Leo Bezerra pode se tornar peça-chave no projeto do grupo governista, a depender da escolha do governador João Azevêdo. Caso o gestor opte por concluir o mandato até 2026 e apoiar uma candidatura de Cícero Lucena (PP) ao governo do Estado, o atual vice-prefeito poderá ter protagonismo ampliado nesse processo assumindo a Prefeitura de João Pessoa.
Em outra hipótese, com Cícero fora da disputa estadual, o prefeito da capital deve trabalhar para emplacar seu filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP), em uma chapa majoritária — seja ao Senado, seja como vice-governador. Nesse cenário, Leo Bezerra ganharia espaço como possível nome do grupo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, com apoio direto do gestor municipal.
Independentemente do desfecho, seja disputando uma vaga na Câmara dos Deputados, seja assumindo a Prefeitura de João Pessoa, o vice-prefeito se posiciona com protagonismo crescente dentro da base governista.