política

Federação: Lucas mostra um novo lado e endurece tom contra Efraim

mauriliojunior.com

Lucas Ribeiro e Efraim Filho são potenciais candidatos ao governo em 2026 (Foto: Reprodução / Divulgação / Montagem)
Maurílio Júnior

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), endureceu o tom em relação ao senador Efraim Filho (União Brasil), durante entrevista concedida na noite desta sexta-feira (28) ao programa Hora H, da Rede Mais Rádio.

Veja também:

+: Efraim se reúne com Ciro Nogueira e ACM Neto para discutir federação entre União Brasil e PP

Conhecido por um perfil mais comedido, Lucas adotou uma postura mais crítica e disse que o parlamentar deveria deixar de lado a “soberba” e ser mais “humilde” nas declarações sobre a disputa pela liderança da possível federação entre PP e União Brasil na Paraíba.

A direção da futura federação é alvo de disputa entre os grupos de Efraim e de Lucas, que atualmente ocupa o cargo de vice-governador do estado.

Durante a entrevista, Lucas rebateu uma declaração recente de Efraim, que havia sugerido o uso de pesquisas de opinião pública como critério para definir o comando da federação no estado. Para o vice-governador, já existem critérios definidos nacionalmente, e um deles seria o fato de o partido contar com um vice-governador em exercício, o que, segundo ele, não foi mencionado por Efraim.

“A gente tem que ter paciência e tranquilidade para não estar fazendo aqui comentários soberbos, comentários sem humildade, que é o que ele tem feito”, declarou.

Lucas ainda ironizou, dizendo que o senador deveria “se atualizar”: “Hoje, inclusive, foguete já dá ré. Então, o senador precisa de atualizar e ter humildade nos posicionamentos, ter o pé no chão, que toda pessoa precisa ter sobre qualquer tema e qualquer coisa. Porque, como se diz na palavra, a soberba precede a ruína.”