CBF decide demitir Dorival Júnior do comando da seleção brasileira

Dorival Júnior, durante coletiva de imprensa no Mané Garrincha (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já decidiu pela demissão do técnico Dorival Júnior do comando da seleção brasileira. A reunião agendada para a tarde desta sexta-feira (29) entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o treinador deve apenas oficializar a saída. A informação é do colunista Rodrigo Mattos, do site UOL.

O principal fator que definiu a demissão foi a goleada por 4 a 1 sofrida diante da Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, segundo avaliação interna da CBF, o resultado foi apenas o desfecho de um processo de desgaste iniciado ainda durante a Copa América, quase um ano atrás.

De acordo com dirigentes da confederação, a seleção brasileira foi amplamente dominada pela Argentina, sobretudo no meio-campo, e o técnico não apresentou soluções táticas para reverter o cenário. A comissão técnica manteve dois jogadores no setor central contra cinco atletas argentinos, o que expôs a equipe em boa parte do jogo.

Falta de padrão e decisões questionadas

Ainda conforme avaliação da cúpula da CBF, Dorival iniciou sua trajetória de forma promissora, especialmente nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. No entanto, perdeu consistência a partir das convocações para a Copa América e durante as Eliminatórias.

As constantes mudanças nos nomes chamados a cada lista geraram, segundo a entidade, falta de continuidade e dificuldade na formação de uma base sólida para a equipe.

Outro ponto de incômodo foi a presença do filho do treinador, Lucas Silvestre, como principal auxiliar técnico. A CBF esperava que o ex-jogador Juan, contratado como integrante da comissão, tivesse um papel mais ativo e atuasse como contraponto técnico — o que, na visão interna, não ocorreu como planejado.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Flávio Dino vota no STF pela legalidade de reeleição de Dinho Dowsley na Câmara de João Pessoa

Flávio Dino vota no STF pela legalidade de reeleição de Dinho Dowsley na Câmara de João Pessoa

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta

Próximo
Efraim se reúne com Ciro Nogueira e ACM Neto para discutir federação entre União Brasil e PP

Efraim se reúne com Ciro Nogueira e ACM Neto para discutir federação entre União Brasil e PP

O senador Efraim Filho (União Brasil) se reuniu, na manhã desta sexta-feira

Você também pode gostar