acusado de pedofilia

Justiça quer urgência na transferência de Fernando Cunha Lima para presídio na Paraíba

mauriliojunior.com

Fernando Cunha Lima bebe cerveja durante período em que esteve foragido da Justiça
Maurílio Júnior

A 4ª Vara Criminal de João Pessoa voltou a determinar, nesta quinta-feira (27), a transferência do médico Fernando Cunha Lima para um presídio na capital paraibana. O pediatra foi preso no dia 7 de março em Pernambuco, após passar cerca de quatro meses foragido. Ele é acusado de crimes de pedofilia praticados durante consultas médicas.

A decisão, assinada pelo juiz Rodrigo Lima, estabelece que o recambiamento ocorra com urgência. O réu deverá ser apresentado à Vara de Execuções Penais (VEP) para os procedimentos cabíveis, incluindo a definição do presídio para cumprimento da pena ou das medidas cautelares.

Atualmente, Fernando Cunha Lima está detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), em Abreu e Lima, no estado de Pernambuco.

O despacho também determina que o assistente de acusação apresente suas alegações finais no prazo de cinco dias. Após isso, será a vez da defesa se manifestar, no mesmo prazo. O caso então será encaminhado para decisão judicial.

Na semana passada, o juiz Luiz Eduardo Souto já havia negado o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa e reiterado a necessidade da transferência do réu para o sistema prisional da Paraíba.

*Com informações do Blog de Wallison Bezerra