A 4ª Vara Criminal de João Pessoa voltou a determinar, nesta quinta-feira (27), a transferência do médico Fernando Cunha Lima para um presídio na capital paraibana. O pediatra foi preso no dia 7 de março em Pernambuco, após passar cerca de quatro meses foragido. Ele é acusado de crimes de pedofilia praticados durante consultas médicas.
A decisão, assinada pelo juiz Rodrigo Lima, estabelece que o recambiamento ocorra com urgência. O réu deverá ser apresentado à Vara de Execuções Penais (VEP) para os procedimentos cabíveis, incluindo a definição do presídio para cumprimento da pena ou das medidas cautelares.
Atualmente, Fernando Cunha Lima está detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), em Abreu e Lima, no estado de Pernambuco.
O despacho também determina que o assistente de acusação apresente suas alegações finais no prazo de cinco dias. Após isso, será a vez da defesa se manifestar, no mesmo prazo. O caso então será encaminhado para decisão judicial.
Na semana passada, o juiz Luiz Eduardo Souto já havia negado o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa e reiterado a necessidade da transferência do réu para o sistema prisional da Paraíba.
*Com informações do Blog de Wallison Bezerra