política

Caso ISEA: Luis Torres critica silêncio de aliados de Bruno e Pedro Cunha Lima reage contra jornalista

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

Uma crítica feita pelo jornalista Luis Torres, durante comentário na Arapuan FM, sobre o silêncio de aliados do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), diante das recentes crises na saúde pública do município, gerou reação do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD).

Entenda: 

+ Caso Isea: viúvo de Danielle contesta fala de prefeito e publica carta: “Pare de nos ferir, cumpra seu papel”

+: Bruno Cunha Lima levanta hipótese de doença genética de Danielle e critica “partidarização”

No programa, Torres direcionou suas falas ao senador Efraim Filho (União Brasil), presidente estadual do partido de Bruno, e a Pedro Cunha Lima, primo do prefeito. Ele questionou o posicionamento de ambos em meio à repercussão do caso envolvendo a morte de Danielle Morais, que faleceu após complicações no parto no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Sobre Efraim, o jornalista afirmou: “Interessante como o senador Efraim Filho veio aqui para dizer o seguinte: ‘Mas Bruno foi reeleito, o povo de Campina disse que Bruno deve ficar’. Ou seja, ele está jogando a responsabilidade no povo? Quer dizer que, se o gestor é ruim, se está tomando decisões desastrosas, a culpa é do povo?” Torres complementou: “Na prática, é uma confirmação de que o povo está sendo punido por ter reeleito Bruno Cunha Lima. É uma lógica difícil de aceitar, dura de ouvir.”

Já sobre Pedro, Torres afirmou que ele se omitiu diante da gravidade da situação. “Poeta Pedro Cunha Lima — craque, inteligente, com uma visão bacana de política. Mas, no meio de tudo isso, tu aparece para fazer um post falando sobre educação, como se nada estivesse acontecendo ao teu redor? Tu, que foi para dentro de Campina defender Bruno e sua reeleição, agora silencia diante dessa situação? Porque uma cadeira está quebrada? Isso é deboche.”

O jornalista ainda completou: “Se não vai defender o aliado, mergulha. Fica em silêncio. Fala nada e toca o barco.”

Diante das críticas, Pedro Cunha Lima reagiu nas redes sociais. Em tom irônico, escreveu: “Coisa linda essa parcela da nossa ‘imprensa’.” Em seguida, acrescentou: “O que está acontecendo em minha vida é o mesmo de sempre: a defesa da nossa educação. Pode bater em mim valendo, não vou parar.”

Pedro também afirmou: “Triste do ‘jornalismo’ que além de não apoiar os nossos estudantes, ainda consegue encontrar uma forma de criticar quem levanta essa voz.”

Até o momento, Pedro Cunha Lima não comentou publicamente sobre o episódio envolvendo Danielle Morais e as crises recentes em Campina Grande, sua cidade natal.