A reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Terezinha Domiciano, anunciou nesta quinta-feira (27) que a instituição vai instalar câmeras de videomonitoramento para reforçar a segurança nos campi.
A medida foi informada após o caso de estupro registrado na última segunda-feira (24) no campus I, em João Pessoa. A Polícia Civil investiga o caso e a universidade informou que está prestando apoio à vítima.
Segundo a reitora, a empresa responsável pelo serviço já foi contratada e a previsão é que a instalação comece em março, com prioridade para a Reitoria, seguida pelos Centros de Ciências da Saúde (CCS), Ciências Jurídicas (CCJ), Informática (CI) e Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR). Ao todo serão mais de 1 mil câmeras.
“Através desse videomonitoramento, vamos ampliar a segurança em todos os campi da universidade. Não é algo rápido porque demanda infraestrutura física e de internet”, explicou Terezinha Domiciano.
Atualmente, a UFPB gasta cerca de R$ 900 mil por mês com segurança privada, mas a reitora afirmou que o contrato vigente foi firmado na gestão anterior e não pode ser ampliado.