A construção da Ponte do Futuro, que ligará Cabedelo, Lucena e Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, avança com o início da fase de cravação de estacas no Rio Paraíba. A estrutura conta com 122 estacas, a maioria implantada dentro da água, o que exige alta capacidade técnica da empresa responsável, a Construtora A.Gaspar S/A, do Rio Grande do Norte.
A obra terá mais de dois quilômetros de extensão e é considerada a maior intervenção de mobilidade da história da Paraíba. O complexo rodoviário passará por cima do Rio Paraíba em dois pontos onde se conectará até a PB-011, antes do acesso ao Forte Velho, ainda em Santa Rita.
O governador João Azevêdo (PSB) vistoriou o canteiro nesta quinta-feira (27) e reafirmou a previsão de entrega para o final de 2026.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), a etapa de cravação deve ser concluída até outubro deste ano. A execução acontece em duas frentes, com a construção simultânea nas margens entre Lucena e Santa Rita.
O superintendente do DER, Carlos Pereira, destacou a importância da obra para a melhoria do trânsito na região e ressaltou que o projeto, orçado em quase meio bilhão de reais, está sendo realizado com recursos próprios do estado.
Durante a visita, o governador também anunciou tratativas para instalação de hotéis de alto padrão no Litoral Norte, impulsionando o turismo na região. Ele destacou que o avanço da ponte fortalece a confiança dos investidores no potencial econômico da área.
Confira