política

Efraim vê possibilidade de anistia para casos específicos entre golpistas de 8 de janeiro

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

O senador Efraim Filho (União Brasil) se manifestou, nesta terça-feira (25), sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusando-o de tentativa de golpe de Estado. Segundo Efraim Filho, a questão está sendo analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e a justiça deve ser quem decidirá sobre o caso.

Em relação à possibilidade de anistia aos golpistas de 8 de janeiro, o senador afirmou que há casos em que a anistia poderia ser uma opção.

“A gente vê exemplos de pessoas, como mães que estão presas há 17 anos, o que eu considero injusto. Acredito que há casos que realmente podem ser passíveis de anistia. Existem mães que precisam ser reintegradas ao convívio familiar, há mães idosas e pessoas trabalhadoras que, talvez por um excesso de pena, mereçam uma reconsideração, e nesses casos, a anistia poderia ser uma solução”, afirmou.

O senador destacou a importância de distinguir entre os envolvidos nos atos golpistas e aqueles que possam estar em circunstâncias mais complexas. Efraim também ressaltou que o Congresso acompanha os temas em debate, mas que a responsabilidade sobre o julgamento e a análise de possíveis anistias cabe à Justiça.

Confira