O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu nesta sexta-feira ter exagerado ao minimizar uma eventual prisão durante discurso no 1º Seminário Nacional de Comunicação do PL, em Brasília. Durante o evento, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), chorou.
“Ontem eu exagerei um pouquinho”, afirmou Bolsonaro, referindo-se à declaração em que disse não se importar com a possibilidade de ser preso. O ex-mandatário justificou o tom da fala, alegando que, às vezes, expressa emoções de forma mais enfática.
Na quinta (20), Bolsonaro disse que não há nada contra ele na denúncia da PGR, apenas narrativas. “Para mim, seria muito mais fácil estar do outro lado junto, com a dona Michelle, aproveitando a vida. Mas não poderia continuar vendo meu país se deteriorar, se acabar, se afundar. Um país onde se rouba esperança do povo. O tempo todo [é] ‘vamos prender o Bolsonaro’. Caguei para a prisão”, afirmou ao participar do mesmo evento.
A declaração ocorreu um dia após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar Bolsonaro e outras 33 pessoas por crimes como tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. Ele nega qualquer envolvimento na suposta conspiração.
Confira