política

Mersinho deixa claro: Cícero é uma coisa, o PP é outra em 2026

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

Pela primeira vez de forma clara, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) incluiu seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), no tabuleiro político de 2026. A declaração, feita nesta quarta-feira (19), escancara a disposição de Cícero em ocupar espaço na sucessão estadual.

“Cícero provou sua capacidade administrativa. É um homem de palavra, e o nosso grupo vai apresentar um nome para a majoritária. O nome de Cícero está à disposição, o meu nome também está à disposição”, afirmou Mersinho.

A fala não foi ao acaso. Não é plausível que Mersinho tenha jogado o nome do pai sem um alinhamento prévio. Mais do que isso, a declaração representa uma diferenciação dentro do próprio PP.

Filiados ao mesmo partido que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o vice-governador Lucas Ribeiro, Cícero e Mersinho deixam claro que não estão na mesma cota dentro da legenda.

“Esse espaço do prefeito da Capital é pelo que ele representa na região metropolitana. Essa é a lógica da macropolítica do Estado. Se for o desejo do grupo, eu não tenho dúvida que o prefeito que está fazendo por João Pessoa pode fazer por toda a Paraíba”, argumentou o deputado.

O recado está dado.