política

Secretário de Turismo defende obras de aterro nas praias de João Pessoa

mauriliojunior.com

Praia de João Pessoa. Foto: Cacio Murilo/ MTur
Maurílio Júnior

O secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo, afirmou que as obras de aterro nas praias da capital “são necessárias” e que “o assunto está na pauta da prefeitura”. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Arapuan nesta terça-feira (18).

“O tema está na pauta de João Pessoa e já vem sendo discutido. A engorda da praia não foi descartada, mas será executada somente após a conclusão desse estudo preliminar. O objetivo é garantir que nenhuma cidade vizinha seja impactada negativamente”, disse o secretário.

Segundo ele, o estudo tem sido conduzido pelo Comitê de Acompanhamento Costeiro do Programa Estratégico de Estruturas Artificiais Marinhas da Paraíba (Preamar) e a expectativa é que uma parte inicial dos resultados seja divulgada ainda neste primeiro semestre, enquanto o relatório final está previsto para o final de 2025.

“É fato que alguma intervenção será necessária. Se o próprio movimento das marés recuar a faixa de areia, talvez a engorda não seja imprescindível. No entanto, com base na situação atual, essa medida se faz necessária”, concluiu.

Em 2023, o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) chegou a cogitar a obra de aterro das praias da capital, mas acabou recuando após forte rejeição da população.