Moradores do conjunto habitacional Vista Alegre, em João Pessoa, e policiais militares entraram em confronto, nesta segunda-feira (17), após a morte de cinco jovens no sábado (15). Segundo a PM, as vítimas estavam planejando matar um homem suspeito de um assassinato em Conde. O protesto resultou em incêndios, disparos e apreensões, com acusação de “opressão” por parte dos policiais, conforme relatos da comunidade.
Em vídeos divulgados pela comunidade, moradores acusam os policiais de agirem com violência e de cometerem “opressão”. “É justiça, justiça. Estão metendo bala na população, enquanto a gente quer justiça”, afirmou uma moradora durante o protesto.
A ação policial que resultou nas mortes ocorreu no bairro de Valentina, quando viaturas da Polícia Militar foram surpreendidas por cinco homens armados. Quatro das vítimas já foram identificadas, com idades entre 17 e 26 anos, e a quinta vítima permanece sem identificação. O caso segue sendo investigado pela Força Tática do 5º Batalhão da PM.