política

Paraíba tem menor taxa de desemprego em uma década, revela IBGE; João Azevêdo celebra

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

A Paraíba registrou, em 2024, a menor taxa média de desocupação desde 2014, de acordo com a Pnad Contínua, divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (14). O índice ficou em 8,3%, bem abaixo dos 17,8% observados em 2020.

No Nordeste, o estado teve um desempenho melhor que Bahia e Pernambuco (10,8%), Sergipe (9%) e Rio Grande do Norte (8,5%). Já a média nacional atingiu 6,6%, a menor desde o início da série histórica em 2012.

O governador João Azevêdo (PSB) celebrou os resultados, destacando a geração de mais de 1 milhão de empregos desde 2019 e o fortalecimento do estado na atração de novos investimentos, o que tem impulsionado a economia e ampliado as oportunidades para a população.

“Mais uma notícia boa para gente celebrar. Segundo o IBGE, em 2024, a taxa de desemprego foi a menor desde 2014. Os números comprovam o que a gente vê na Paraíba de hoje, que de 2019 até agora já gerou mais de 1 milhão de empregos e que tem cada vez mais capacidade de atrair novos negócios e empresas. Um ciclo positivo que impulsiona a nossa economia e gera oportunidades, emprego e renda para milhares de paraibanos”, escreveu João em suas redes sociais.