O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga, se pronunciou nesta quarta-feira (12) sobre a falta de insumos em unidades de saúde do município, incluindo a escassez de sacolas de lixo em alguns postos de saúde. Segundo o secretário, a situação é temporária e está sendo resolvida.
“Quando se vira o ano, tivemos que refazer contratos e fazer novas contratações. Graças a Deus, estamos regularizando todos esses contratos e temos agora uma nova modalidade de compras na prefeitura”, afirmou Carlos Dunga em entrevista à Correio FM.
O secretário também explicou que a prefeitura está adaptando a nova modelagem de compras e que, graças a isso, os insumos como sacolas de lixo, medicamentos e outros materiais essenciais para o funcionamento dos postos estão sendo regularizados.
“Estamos atravessando uma fase de adaptação a esse novo processo, mas já conseguimos regularizar todos os insumos, incluindo o leite, que havia sido um problema anteriormente. A partir de agora, a distribuição de materiais e medicamentos vai estar em dia”, completou o secretário.