O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a declaração do secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, deputado licenciado Sargento Neto (PL), que chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “canalha” nas redes sociais. Ao @blogmauriliojunior, o senador tratou a atitude do auxiliar do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) foi desrespeitosa e sem embasamento.
“Eu lamento profundamente a grosseria gratuita com que o deputado Sargento Neto se dirigiu ao presidente Lula. Não apenas por ser uma forma inaceitável de fazer contestação política, mas também por carecer de qualquer fundamento que justificasse tamanha inapropriedade e arroubo verbal.
Não foi Lula quem lançou mais de 30 milhões de brasileiros à insegurança alimentar, não foi Lula quem promoveu políticas anti-vacina e anti-ciência, tampouco foi ele quem abandonou à própria sorte setores essenciais como a cultura, a educação superior e técnica.
Espero que, nas próximas declarações, prevaleçam a razoabilidade e a sensibilidade política.”
O governo municipal de Bruno Cunha Lima (União Brasil) tem enfrentado dificuldades financeiras e, inclusive, recebido apoio federal, principalmente por meio de emendas enviadas pelo próprio senador. Parte dos salários atrasados dos servidores municipais tem sido paga com recursos garantidos por Veneziano, principal aliado de Lula na Paraíba.