política

Pollyanna renova convênio para ampliar atendimentos a crianças e jovens com TEA no Brejo

mauriliojunior.com

informe

O Governo da Paraíba renovou, nesta terça-feira (4), o convênio com o Instituto Casa Azul, Centro de Atendimento ao Autista (CAA) em Solânea, garantindo um investimento de R$ 789 mil para ampliar os serviços. A medida foi discutida em reunião entre a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, e prefeitos de nove municípios do Brejo paraibano.

Além dos recursos estaduais, os municípios enviarão novos profissionais multidisciplinares para reforçar o atendimento a crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“O Governo do Estado decidiu renovar o convênio e ampliar o atendimento no CAA de Solânea. A parceria com as prefeituras permitirá melhorar ainda mais o trabalho do Instituto, garantindo dignidade e inclusão para centenas de crianças”, destacou Pollyanna.

O prefeito de Solânea, Jucian Jad, comemorou a ampliação da parceria. “Não só renovamos o convênio, como ampliamos o apoio ao Instituto Casa Azul. Estamos de mãos dadas por uma excelente causa”, afirmou.

A coordenadora estadual de política pública para a Pessoa com Deficiência, Emília de Oliveira, ressaltou que o CAA é referência nacional. “Outros estados nos procuram para entender como essa iniciativa funciona. É um compromisso do governo e das prefeituras em garantir atendimento próximo às residências dos usuários”, disse.

O Instituto Casa Azul atende 600 autistas e funciona como uma clínica-escola, oferecendo serviços de psicologia, fonoaudiologia, neurologia, odontologia, psicopedagogia, entre outros. “Costumo dizer que o local é uma rede de amor para atender os nossos autistas. Com essa parceria, vamos oferecer um atendimento ainda melhor”, afirmou a coordenadora do Instituto, Edilma Azevedo.