futebol

Novo CEO do Botafogo-PB, Alexandre Gallo diz que chega “para tornar clube profissional”

mauriliojunior.com

Alexandre Gallo em entrevista no Botafogo-PB — 04.fev.2025 — Cristiano Santos / Botafogo-PB
Maurílio Júnior

O Botafogo-PB oficializou nesta terça-feira (4) a chegada de Alexandre Gallo como novo CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Com ampla experiência como jogador, treinador e executivo, Gallo diz que chega para tornar o clube de João Pessoa profissional.

“Todos os lugares têm pessoas capazes, e a gente vai fazer uma avaliação criteriosa. Evidentemente, não queremos perder qualquer tipo de profissional como esse. É claro que existem bons e maus profissionais em todos os lugares, mas queremos criar um time de excelência, onde o senso de profissionalismo esteja aflorado. Estamos aqui para construir um clube profissional.”

Seu trabalho mais recente foi no Santos, onde participou da reestruturação do elenco que garantiu o retorno do time à Série A do Brasileirão. Ele deixou o cargo no início de 2025 e agora assume o desafio de profissionalizar a estrutura do Belo.

O novo CEO também pontuou os dois principais objetivos no curto prazo: o acesso à Série B e a reestruturação do clube.

“O foco inicial, sem dúvida, é o acesso à Série B. Paralelamente, estamos promovendo uma revolução estrutural na equipe. Esses são os dois objetivos principais, que devem caminhar juntos, mas é evidente que o fortalecimento para a Série B é primordial.”

O Botafogo-PB atravessa um princípio de crise no Campeonato Paraibano 2025. Com 10 pontos, o Belo ocupa a quarta colocação, está na zona de classificação para a semifinal, mas não vence há três partidas. O time perdeu no último fim de semana o clássico contra o Treze em Campina Grande.