política

Nabor repete fórmula de Aguinaldo sobre formação da chapa governista em 2026

mauriliojunior.com

Nabor Wanderley e Hugo Motta durante comemoração da eleição da Câmara dos Deputados
maurílio júnior

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), reproduziu nesta segunda-feira (03/02) o mesmo discurso do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) sobre a formação da chapa governista para 2026.

Entre os elogios a gestão do governador João Azevêdo (PSB), que para Nabor faz a Paraíba viver seu melhor momento, o pai do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), endossou a fórmula do progressista para manter a base governista intacta em 2026.

“As pessoas não podem ter vaidades pessoais, acho que acima de tudo está o interesse da Paraíba. Eu acho que esse sentimento que tem que prevalecer em todas essas pessoas, em todas as lideranças, em todos os partidos”, disse Nabor, em entrevista à Arapuan FM.

“A Paraíba hoje vive um dos melhores momentos da sua história com obras importantes, um estado organizado, um estado que cresce, que tem recursos próprios para fazer obras estruturantes importantes para melhorar a vida das pessoas. O governador João Azevêdo vem fazendo com muita responsabilidade”, acrescentou.

Nabor também comentou sobre a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), ao Governo do Estado.

“É um grande quadro do nosso partido. A gente tem uma ligação muito forte. Ainda não conversamos com o Hugo, ainda não teve uma reunião com o governador João Azevêdo, mas o nome de Adriano, dentro de tantos outros que o que o partido tem, representa o Republicanos. Claro que essa parte de espaço e uma chapa tem que ser discutida a mesa com todos os partidos. Então, isso aí, no momento certo, a gente vai discutir isso”, disse.

A fórmula de Nabor é a mesma apresentada por Aguinaldo Ribeiro neste fim de semana em Brasília. Para o progressista, vaidades pessoais não poderão sobrepor ao interesse coletivo.