Na abertura do ano legislativo, nesta segunda-feira (03/02), o senador Efraim Filho (União Brasil) se posicionou a favor da proposta do governo que visa isentar o Imposto de Renda para pessoas que ganham até R$ 5.000. Para o senador, essa medida representa um olhar mais atento para a classe média brasileira, que, segundo ele, tem sido a mais impactada pelas reformas tributária e previdenciária.
“Não tenho dúvida de que a agenda econômica continua sendo protagonista no Congresso, até porque é um tema que cada vez mais dialoga com a vida real do cidadão brasileiro. Estamos falando de aumento de preços, controle de inflação, geração de empregos e oportunidades”, destacou Efraim Filho.
O senador afirmou que a proposta de isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000 é um “recado claro para a classe média”. “A classe média brasileira com essas reformas todas foi a classe mais sufocada, a mais sacrificada. Muitas vezes, esse imposto a mais que ela paga faz falta na hora de complementar a mensalidade do filho na universidade ou na escola, ou até para o aposentado na farmácia no final do mês”, completou.
Efraim também ressaltou a importância da compensação fiscal para garantir o equilíbrio da proposta. “Esse olhar para a classe média, buscando aprovar esse projeto com a compensação necessária para manter o equilíbrio fiscal, é uma das agendas que, sem dúvida, estará no protagonismo”, afirmou.