O Treze negou nesta sexta-feira (24/01) ter procurado o técnico Cristian de Souza, do Serra Branca, para assumir o comando da equipe. Nessa quinta-feira (23/01), Cristian revelou ter recusado uma suposta proposta do Galo. Em nota oficial, o clube de Campina Grande afirmou que foi o empresário do treinador quem ofereceu seu nome para negociação, incluindo detalhes como a multa rescisória.
“Foi o representante do treinador quem abordou o Treze oferecendo, entre outras alternativas, o nome do profissional para este momento”, diz o comunicado. O clube também destacou que “sem esta sinalização clara por parte do profissional, o Treze jamais tomaria esta iniciativa em relação a qualquer adversário, e muito menos em se tratando do Serra Branca EC”.
A nota classifica a situação como uma tentativa de distorção dos fatos e alerta que pode divulgar as mensagens trocadas caso a polêmica persista. “Todos os contatos e comunicações estão registrados […] e o Treze usará publicamente estes registros caso haja qualquer tentativa de distorcer fatos para prejudicar ou afetar a imagem do clube.”
Será com esse clima que as equipes se enfrentam neste sábado (25), no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano.