O presidente regional do AGIR 36, Flávio Moreira, comemorou nas redes sociais a criação da Secretaria Executiva Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência pelo governador João Azevêdo. Em sua publicação, Flávio destacou a empatia do governador e o impacto positivo da nova pasta para a comunidade atípica.
“Parabéns, Governador, por tamanha dedicação à comunidade atípica. Somados aos centros de atenção e tantas outras medidas, as PCD têm cada vez mais vez e voz”, afirmou Flávio, reforçando também a importância das políticas do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
A vice-presidente regional do partido, Alyne Moreira, também celebrou a conquista, classificando o ato como um gesto de amor ao próximo e de atenção às pessoas historicamente relegadas a segundo plano.
O AGIR 36 tem se destacado na defesa de políticas inclusivas, especialmente para a comunidade autista. Em 2024, o partido encaminhou ao prefeito Cícero Lucena a sugestão de criação de uma pasta similar no âmbito municipal, com expectativa de maior atenção especializada à comunidade atípica.