O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta segunda-feira (20) que foi representado na posse de Donald Trump pelo filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Sobre a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou apenas que ela “não trata desses assuntos”.
“Tá lá o Eduardo, que me representa, na verdade é meu filho, confiança 100%. Tá lá com a Michelle nos Estados Unidos, que obviamente não trata desses assuntos. O Eduardo fala inglês, já tá dominando o árabe e tem boa relação com a família do Trump”, disse Bolsonaro em entrevista ao site Auriverde Brasil.
No domingo (19), durante um almoço com aliados bolsonaristas, o ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, fez uma declaração polêmica ao apontar Eduardo Bolsonaro como um possível futuro presidente do Brasil. “Essa é uma das pessoas mais importantes no nosso movimento pela soberania ao redor do mundo. E acho que um dia, num futuro não tão distante, [será] o presidente do Brasil”, afirmou Bannon.
A comitiva brasileira presente na posse incluiu outros deputados federais, como Joaquim Passarinho (PL-PA), Gustavo Gayer (PL-GO), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Bia Kicis (PL-DF), Marcel van Hattem (Novo-RS), Giovani Cherini (PL-RS), Mauricio Marcon (Podemos-RS) e Messias Donato (Republicanos-ES).