Plenário da Câmara irá debater projeto que endurece punições para crimes ambientais

Antes do recesso parlamentar, a Câmara dos Deputados decidiu priorizar o Projeto de Lei nº 3339/2024, de autoria do deputado federal Gervásio Maia (PSB), que reforça a legislação ambiental no Brasil!

A proposta aumenta penas para crimes como incêndios florestais e poluição, inclui agravantes para atos que dificultem serviços públicos e proíbe infratores de contratar com o Poder Público.

“Precisamos de uma resposta imediata para crimes que destroem nosso meio ambiente e comprometem a saúde pública. A aprovação da urgência é um passo decisivo para isso”, afirmou Gervásio.

O texto prevê, por exemplo, que quem fizer uso irregular do fogo em terras públicas ou privadas seja impedido de receber recursos ou firmar contratos com o Poder Público. Além disso, crimes de poluição e incêndios florestais terão suas penas aumentadas, com foco em desestimular essas práticas criminosas que afetam a biodiversidade e a sociedade.

Medidas como estas são essenciais para evitar tragédias como o “Dia do Fogo” de 2019, que devastou 11.500 km² de floresta na Amazônia. O projeto agora avança com celeridade na Câmara.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
A ‘cadeira vazia’ na solenidade de João nesta quarta

A ‘cadeira vazia’ na solenidade de João nesta quarta

Uma ausência foi sentida na solenidade em que o governador João Azevêdo (PSB)

Próximo
“É gratificante”, diz Lucas Ribeiro sobre confiança de João Azevêdo e sucessão em 2026

“É gratificante”, diz Lucas Ribeiro sobre confiança de João Azevêdo e sucessão em 2026

Apontado pelo governador João Azevêdo (PSB) como candidato natural à sucessão

Você também pode gostar