A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, celebrou os investimentos anunciados pelo governador João Azevêdo no programa “Paraíba 2025-2026”. Entre as ações destacadas está a ampliação do programa “Tá na Mesa”, que passará a atender todos os 223 municípios paraibanos, com um investimento de R$ 82 milhões.
O programa, que fornece refeições acessíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade, será responsável por distribuir 13,3 milhões de refeições anuais. Pollyanna destacou a relevância da medida: “Essa será a maior rede de combate à fome da história da Paraíba. Onde houver uma pessoa sem ter o que comer, o governo estará junto para garantir não só o alimento, mas também a cidadania e a dignidade para quem mais precisa.”
O governador reforçou o impacto da universalização do programa e anunciou que bairros vulneráveis de João Pessoa e Campina Grande terão unidades específicas. “Esse é um governo que cuida das pessoas, garantindo inclusão social e segurança alimentar”, afirmou.
Além do “Tá na Mesa”, o programa “Paraíba 2025-2026” prevê investimentos de R$ 11,5 bilhões em áreas como saúde, educação, habitação e infraestrutura.