O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, durante o lançamento do programa Paraíba 2025-2026, a construção do Centro de Convenções do Sertão, em Patos. O projeto terá como base um espaço subutilizado atualmente, que pertence ao SEBRAE e fica localizado na entrada da cidade, ao lado da rodoviária. A iniciativa contará com a colaboração da prefeitura de Patos e deputado federal Hugo Mota (Republicanos).
“Esse Centro de Convenções, nós tivemos a oportunidade de sentar com o SEBRAE, e todo mundo que conhece Patos sabe que, na entrada da cidade, do lado esquerdo, há aquele equipamento que pertence ao SEBRAE. Ele funciona também como uma rodoviária, mas, na verdade, é subutilizado. E aí, decidimos, juntamente com a prefeitura, com o prefeito Nabor e com o deputado Hugo Mota, que tem compromisso com a cidade, que serão investidos 45 milhões, só para lembrar, para que possamos realizar uma grande reforma nesse equipamento e transformar esse espaço em um centro de convenções na região de Patos”, afirmou o governador.
A escolha de Patos para a construção do centro foi estratégica, levando em consideração a posição geográfica privilegiada da cidade no Sertão paraibano. A região, que já possui infraestrutura e está bem conectada com outras cidades da Paraíba, será um ponto de encontro para eventos, congressos e outras atividades que visam fomentar o turismo e a economia local.
O governador também ressaltou que, apesar das discussões comuns sobre a localização de centros de convenções, Patos se destaca como o melhor ponto para a implementação desse projeto, por sua localização central e facilidade de acesso. “Existe, às vezes, uma discussão natural, pois todo município gostaria que o centro de convenções fosse na sua cidade. Isso é mais do que comum. No entanto, é importante entendermos, às vezes, a condição e a posição geográfica de Patos, que facilita muito a implementação do projeto”, completou Azevêdo.