A Prefeitura de Campina Grande descumpriu a promessa de pagar nesta segunda-feira (13/1) os salários atrasados de dezembro dos prestadores de serviço da área de saúde. A informação havia sido divulgada na última sexta-feira (10), por meio de nota oficial no site da gestão municipal.
Na publicação, a Secretaria de Saúde afirmou que efetuaria o pagamento dos contratados nesta data, utilizando a manchete: “Secretaria de Saúde de Campina Grande paga salário de servidores contratados, na próxima segunda-feira”. No entanto, até as 19h desta segunda-feira, os valores ainda não haviam sido depositados.
Em contato com o @blogmauriliojunior, um prestador de serviço expressou preocupação com a situação: “Estamos todos preocupados com contas para pagar, feiras para fazer. Tem crianças, são pais de família”, lamentou.
O atraso nos salários tem gerado insatisfação e insegurança entre os profissionais da saúde, que aguardam uma nova posição da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) sobre o cumprimento do compromisso anunciado. Até o momento, a prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre o motivo do não pagamento.