Na estreia do Campeonato Paraibano 2025, um nome chamou atenção: Josenildo Santos de Melo Filho, de 24 anos. Ou melhor: Doido de Mandacaru. O atacante do Auto Esporte marcou um belo gol de falta contra o Treze, em sua primeira partida como jogador profissional, no estádio Amigão, em Campina Grande, neste domingo (12/1).
O gol de Doido de Mandacaru, aos 41 minutos do segundo tempo, garantiu o empate do time de João Pessoa sobre o Galo em Campina. Em entrevista após o jogo, ele falou sobre a origem de seu apelido e a emoção de estrear no futebol profissional com um gol marcante.
“Eu morava no orfanato, onde fiquei por 20 anos. Quando fui morar no bairro de Mandacaru, eu não sabia me comunicar com o pessoal, ficava com vergonha. O povo dizia que eu era doido. Aí, quando começou a modalidade, no ano de 2019, na época da Covid, eu atuei no x1. Na minha estreia, ganhei. Lá, todos os jogadores tinham o nome Mandacaru no apelido. Como o povo já me chamava de doido, resolvi adotar o nome Doido de Mandacaru. Foi pegando, pegando, e não sai mais!”, contou.
Sobre o gol de falta, Doido destacou o trabalho durante os treinos e sua confiança antes da partida. “Treinei a semana toda bola parada, falta. Falei para os meninos e também lá no vestiário que, se tivesse uma falta, eu ia guardar, ia fazer o gol. Graças a Deus, consegui ajudar e somar um ponto fora de casa. Isso é muito importante”, disse o atacante, emocionado.
Além de comemorar o bom desempenho, Doido de Mandacaru aproveitou para convocar os torcedores do Auto Esporte para o clássico Botauto, que acontece no próximo fim de semana, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. “Cheguei, viu? Quero ver todo mundo lá apoiando a gente no Botauto. Vamos lutar por essa vitória com muita garra e coração. Conto com vocês!”, declarou o jogador.