O Campinense começou o Campeonato Paraibano 2025 com derrota. Jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, a Raposa foi superada por 1 a 0 pelo Serra Branca na tarde deste sábado (11/1). Apático em campo e sem criar chances claras, o time deixou dúvidas sobre seu desempenho para sequência da competição.
O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Serra Branca, que chegou a acertar a trave duas vezes em sequência aos 23 minutos. Após os rebotes, Carlos Renato ainda finalizou, mas o zagueiro Caio salvou o Campinense em cima da linha, evitando o gol adversário. A Raposa, por sua vez, não conseguiu criar nenhuma oportunidade relevante na etapa inicial.
No segundo tempo, o panorama se manteve. O Serra Branca voltou a acertar a trave, desta vez com o lateral Everton. Apesar da insistência do adversário, o Campinense seguia retraído, com dificuldades na construção de jogadas e sem oferecer perigo ao goleiro rival.
Aos 37 minutos da etapa final, a defesa rubro-negra não resistiu. Após cruzamento de Vidmar, a zaga do Campinense tentou afastar, mas a bola sobrou para Baggio, que mandou para o fundo das redes, decretando a vitória do Carcará.
Com a derrota, o Campinense inicia o campeonato sob pressão. Na próxima rodada, a Raposa terá o clássico contra o Treze, em busca de recuperação. Enquanto isso, o Serra Branca, embalado pela vitória, enfrentará o atual campeão Sousa no Sertão.