Os vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita elegeram Epitácio Viturino (PP) para a presidência da Casa no biênio 2025/2026, após uma decisão judicial que possibilitou a realização da votação nesta sexta-feira (10/9). Viturino venceu Flávio Panta (PP), primo do ex-prefeito Emerson Panta (PP), pelo placar de 10 a 9.
A alteração no regimento interno da Câmara, feita no final de 2024, exigia a presença de pelo menos 13 vereadores para que a eleição fosse validada, mas nas duas tentativas anteriores esse quórum não foi alcançado. Com isso, um grupo de vereadores recorreu à Justiça para suspender a medida, o que foi atendido pelo desembargador José Guedes Cavalcanti Neto, do Tribunal de Justiça da Paraíba.
A nova Mesa Diretora foi composta pelos seguintes membros: Epitácio Viturino (presidente), Irmão Josivaldo (1° vice-presidente), Wagner de Bebé (2° vice-presidente), Cleidinha de Digão (3° vice-presidente), João Alves (4° vice-presidente), Anderson Liberato (1º secretário), Clóvis de Loi (2º secretário), David Santana (3º secretário) e Alysson Gomes (4º secretário).