tensão no rádio

Nilvan Ferreira não participa de abertura de programa após bate-boca com Luis Torres

mauriliojunior.com

Clilson Júnior e Luis Torres comandaram Arapuan Verdade sem Nilvan nesta quinta
Maurílio Júnior

O comunicador Nilvan Ferreira esteve ausente da abertura do programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta quinta-feira (9/1). A falta ocorre no dia seguinte a mais um acalorado bate-boca entre ele e o colega de bancada Luis Torres, desta vez sobre as interpretações do episódio de 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios dos Três Poderes, em Brasília.

Durante o debate, Nilvan defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele não teria responsabilidade direta pelos atos. Torres, por sua vez, rebateu a visão de Nilvan, chegando a sugerir que o comunicador deveria “voltar a estudar” para compreender conceitos como tentativa de crime. Nilvan respondeu cobrando respeito e chamando Torres de “Xandão da Arapuan”.

O clima tenso foi marcado por trocas de farpas e interrupções constantes. Nilvan, que se disse desrespeitado, afirmou: “Eu sou bacharel em Direito, me esforcei para aprender o que sei. Não vou ficar calado, mas exijo respeito.”

Já Torres argumentou que a tentativa de golpe deve ser compreendida como um crime em si e criticou a minimização dos fatos por parte de Nilvan: “Você está precisando estudar o que significa tentativa. É um direito meu discordar, mas as instituições estavam funcionando e o que aconteceu foi grave.”

No chat ao vivo do canal da Arapuan, ouvintes questionaram o motivo da ausência do apresentador, com alguns celebrando a falta, enquanto outros lamentaram a sua ausência. Até o momento, nem Nilvan nem a emissora se manifestaram oficialmente sobre o motivo da falta.