O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira (9/1) que uma possível federação partidária entre os partidos PP, Republicanos e União Brasil pode resultar na formação de uma nova força política na Paraíba. Durante entrevista à Arapuan FM, o parlamentar destacou que os três partidos poderiam marchar juntos nas eleições de 2026.
“Não haveria dificuldade em dialogar com o Hugo [Motta] e com o Aguinaldo [Ribeiro]. Eu converso muito bem tanto com o Hugo quanto com o Agnaldo, os presidentes do Republicanos e do Progressistas. Poderia surgir uma nova força política entre os três. Essa é uma possibilidade. Não quer dizer que esse será o caminho, mas é uma possibilidade que existe”, afirmou Efraim.
O senador também ressaltou que, caso a aliança se concretize, os três partidos poderiam lançar um candidato ao governo da Paraíba, seja do União Brasil, do Republicanos ou do PP.
Efraim Filho é atualmente pré-candidato ao governo do estado pela oposição, enquanto o PP conta com o vice-governador Lucas Ribeiro, que pode disputar a reeleição caso o atual governador João Azevêdo (PSB) saia para concorrer ao Senado. Já o Republicanos tem o nome de Hugo Motta, futuro presidente da Câmara dos Deputados, e do presidente da Assembleia Legislativo, Adriano Galdino, como duas das opções para a corrida ao governo.