turismo

Prefeitura de João Pessoa reage a preços abusivos na praia e promete fiscalização

mauriliojunior.com

Aluguel de guarda-sol em João Pessoa (Foto: Eu Amo Jampa)
Maurílio Júnior

A Secretaria de Turismo de João Pessoa informou que tomará providências diante das reclamações de banhistas sobre os preços elevados do aluguel de guarda-sol na Praia do Bessa, que chegaram a quase 100 reais nesta quinta-feira (2/1), conforme mostrou o @blogmauriliojunior.

Reação
Em resposta, o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, informou ao @blogmauriliojunior que acionou a Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) para monitorar a situação e verificar as possíveis irregularidades nos preços cobrados aos turistas e moradores da região.

Preços elevados e qualidade duvidosa
O alto valor do aluguel não é o único motivo de reclamação. Muitos banhistas também destacaram o estado precário dos guarda-sóis, que não ofereciam a mesma qualidade esperada por quem paga valores elevados.

Aumento nos preços
O aumento nos preços não se limitou aos guarda-sóis. Durante o réveillon, os preços de itens como água de coco chegaram a ser cobrados por até R$ 10.

Reclamações generalizadas
Com o turismo em alta na cidade, tanto turistas quanto pessoenses têm se queixado dos preços altos e da falta de controle sobre a qualidade dos serviços oferecidos nas praias da capital.