política

Em SP, ex-vereadora que não foi reeleita leva embora privada e pias do gabinete

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

A ex-vereadora de São Paulo Janaina Lima (PP) retirou uma privada e duas pias do gabinete que utilizou durante seu mandato na Câmara Municipal. A ação foi justificada com o argumento de que os itens foram adquiridos com recursos próprios e, portanto, não pertencem ao patrimônio público.

O que diz a ex-vereadora

Janaina afirmou que os objetos removidos, como a privada e as pias, foram adquiridos com recursos pessoais. Por outro lado, itens como divisórias de vidro, bancadas e luminárias, também fruto de investimento pessoal, permaneceram no espaço a pedido do novo ocupante do gabinete, que elogiou o design arquitetônico criado por ela.

Em nota, Janaina destacou sua satisfação ao saber que o conceito de coworking implementado no gabinete será mantido. “Fico feliz em saber que ele pretende manter esse conceito, que promove um espírito empreendedor dentro da Câmara”, afirmou. Ela também se colocou à disposição para ajustes, sempre respeitando as regras da Casa.

Posicionamento da Câmara

O novo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Teixeira (União), afirmou nesta quarta-feira (1º) que o caso será analisado. “A Câmara irá verificar o que aconteceu e tomar as medidas cabíveis”, declarou.