Moradores e estabelecimentos passam Natal sem água em Santa Rita; ANE se manifesta

O mercado público e os restaurantes de Santa Rita, na Grande João Pessoa, seguem enfrentando sérios problemas com a falta de água desde a última terça-feira (24/12), resultando em caos generalizado durante as festividades de Natal.

A situação é tão crítica que um morador do centro da cidade relatou os transtornos à TV Cabo Branco. O caso chegou a ser denunciado pelo próprio filho do morador, de apenas 9 anos, que fez contato com a reportagem para expor a gravidade da situação.

Em sua entrevista, o morador descreveu a dificuldade enfrentada pelos comerciantes e moradores do local. “É um bairro central, onde há restaurantes e o mercado público. Na terça-feira, no mercado, foi um caos. O pessoal dos açougues e das peixarias estava enfrentando dificuldades, sem água para lavar os produtos. O mercado estava cheio de gente se preparando para a ceia de Natal. E, quando cheguei em casa à noite, após o meu trabalho, também não havia água para tomar banho e aproveitar a minha ceia. Tive que me molhar nas torneiras, vesti uma roupa para fazer a ceia e rezar, agradecendo a Deus por estar vivo. Mas, com essa situação, fica complicado. É realmente complicado”, relatou o morador.

A Águas do Nordeste (ANE), que assumiu as operações para o fornecimento de água potável e esgotamento sanitário em Santa Rita desde 2022, após o rompimento do contrato entre a prefeitura e a Cagepa, informou que identificou, na manhã de hoje, um vazamento na Rua José Paulino Cavalcante, localizada no Alto das Populares, em Santa Rita. A ocorrência, aliada ao aumento do consumo devido às altas temperaturas, impactou diretamente o abastecimento em algumas áreas da cidade, segundo a operadora.

“As equipes técnicas da ANE já estão trabalhando para corrigir o problema. Após o reparo na rua mencionada, o abastecimento da área central será priorizado, com o objetivo de minimizar os transtornos e restabelecer a normalidade no fornecimento de água”, informou.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Entrevista na Arapuan tem climão entre Efraim e Nilvan sobre Santa Rita

Entrevista na Arapuan tem climão entre Efraim e Nilvan sobre Santa Rita

A entrevista do senador Efraim Filho (União Brasil) na Arapuan FM, nesta

Próximo
Hospital Help tem certificado suspenso pelo Ministério da Saúde após PMCG não prestar contas

Hospital Help tem certificado suspenso pelo Ministério da Saúde após PMCG não prestar contas

A Fundação Pedro Américo, instituição que gere o Hospital Help de Campina

Você também pode gostar