véspera de natal

Enfermeiros de Campina Grande seguem sem 13º, denuncia sindicato

mauriliojunior.com

Maurílio Júnior

Nesta véspera de Natal (24/12), profissionais de enfermagem do município de Campina Grande ainda aguardam o pagamento da 13ª parcela do Complemento do Piso da Enfermagem, verba já enviada pelo Ministério da Saúde.

A verba, destinada a assegurar o cumprimento do piso salarial da categoria, é repassada mensalmente pelo governo federal aos municípios, cabendo às prefeituras realizar o pagamento. No entanto, em Campina Grande, o recurso destinado à última parcela do ano ainda não foi repassado aos profissionais, mesmo após o envio pelo Ministério da Saúde.

“Hoje dia 24/12/24 véspera Natalina, os profissionais enfermagem prestadores do Município de Campina Grande ainda não receberam a verba referente a 13ª parcela do Complemento do Piso da Enfermagem enviada pelo Ministério da Saúde. Infelizmente esse é o retrato de uma gestão que não valoriza seus trabalhadores”, escreveu Mary Priscila , diretora do Sintab.

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba, Milca Rêgo, afirmou ao @blogmauriliojunior, na tarde desta terça-feira, que a Prefeitura de Campina Grande ainda não realizou o pagamento aos prestadores nem às instituições filantrópicas, mesmo após ter recebido os recursos federais destinados para esse fim.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Campina Grande não havia se manifestado sobre o motivo do atraso ou fornecido um prazo para o pagamento do complemento do piso salarial. O @blogmauriliojunior fez contato desde o último domingo, mas não obteve resposta.